URGENTE! Manchester City é BANIDO da Champions por duas Temporadas, além de multa Milionária

Decisão da UEFA, surpreende o mundo do futebol europeu, mas com razão?!…

Manchester City é BANIDO da Liga dos Campeões por duas Temporadas, além de pagamento de multa por Fraude

Segundo a notificação da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), nesta sexta-feira, um dos maiores clubes inglês, o Manchester City, foi punido por fraude no “Fair Play Financeiro”.

Além da punição de banimento da competição mais importante do mundo, a UEFA Champions League, o clube também foi multado em 30 milhões de euros (R$ 140,2 milhões).

As irregularidades foram reveladas por uma revista alemã, chamada Der Spiegel, em novembro de 2018. O time de Manchester pode apelar à CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça.

NOTA OFICIAL

O Manchester City está desapontado, mas não surpreso, com o anúncio feito hoje pela Uefa.

ENCONTRE O JOGO QUE PROCURA!!

O clube sempre salientou a necessidade de ser encontrado um órgão independente que pudesse considerar de forma imparcial as evidências irrefutáveis que dão razão ao Manchester City em seu posicionamento.

Em dezembro de 2018, o chefe de investigação da Uefa previu de maneira pública o resultado do julgamento e as sanções que ele queria aplicar sobre o Manchester City, antes mesmo que as investigações fossem iniciadas.

O processo seguinte, constantemente vazado e com diversas falhas, que ele supervisionou mostrou que havia poucas dúvidas no resultado final.

O clube reclamou formalmente com o Comitê Disciplinar da Uefa, em uma reclamação que foi referendada pela Corte Arbitral do Esporte.

De maneira simples, esse foi um caso iniciado pela Uefa, processado pela Uefa e julgado pela Uefa.

Agora, com o fim desse processo prejudicial, o clube irá buscar um julgamento imparcial o mais rápido possível e, por conta disso, irá buscar o início de um procedimento de recurso na Corte Arbitral do Esporte assim que possível.

Please follow and like us:
error0
Tweet 20
fb-share-icon20

Welisson Poreto

Criado em 20 de setembro de 2018. Nosso site já ultrapassa os 30 mil usuários por dia.